Alto Araguaia é beneficiado com caminhão do PAC 2

Alto Araguaia é beneficiado com caminhão do PAC 2
Alto Araguaia, MT - Contemplar cenários paradisíacos e pouco visitados. Mais uma vez os moradores do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) terão a oportunidade de passar um dia diferente e em meio à natureza com a realização da 8ª edição da Caminhada na Natureza que acontece no próximo domingo (01/06). As inscrições já estão abertas e estão disponíveis apenas 60 vagas. [caption id="attachment_27248" align="alignright" width="314"]13 cachoeira dos sonhos Cachoeira do Sonho será um dos pontos visitados na edição 2014 na Caminhada na Natureza[/caption] A Caminhada na Natureza de 2014 será um dos eventos em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente de 01 a 05 de junho. A promoção é da prefeitura de Alto Araguaia, através das Secretarias de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL) e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, numa parceria firmada com o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo – Sedtur. O objetivo com a ação é de promover ações de conscientização e educação ambiental junto aos participantes. Cada um receberá uma muda de espécie nativa do cerrado e terá o compromisso de plantá-la durante a caminhada. Os organizadores passarão orientações quanto ao correto procedimento e a área ideal para o plantio. Os pontos a serem visitados possuem grande potencial de exploração turística no município. Pelo roteiro traçado, o primeiro cenário natural a ser visitado será a Cachoeira Couto Magalhães com cerca de 40 metros de altura. O cenário é de tirar o fôlego. A Cachoeira da Água Emenda (63 km do centro da cidade) será o segundo local a ser visitado. Logo em seguida será a vez da Cachoeira do Quati e Cacheira do Sonho – uma próxima à outra. Fechando a primeira etapa da Caminhada da Natureza, será servido o almoço aos participantes. No cardápio, pratos típicos da região. Para fechar o domingo de passeio, o último ponto de visitação será a Cachoeira Três Quedas, na região do Córrego Rico. A formação rochosa do local criou três pequenas quedas que formam uma piscina natural com água azul-esverdeada convidativa a um banho refrescante. Fique atento, corra e garanta inscrição A 8ª edição da Caminhada na Natureza terá apenas 60 vagas e os participantes tem que confirmar participação bem como efetuar o pagamento de taxa de R$ 20,00 que será revertida para o pagamento da alimentação, oferecida durante o passeio em uma das fazendas da região, parceiras do projeto. As inscrições serão feitas apenas da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL), na Praça Tiradentes. A concentração dos participantes será na Praça Coronel Ondino Rodrigues de Lima (Praça da Matriz) às 07h. Cada participante receberá um kit com camiseta da edição da caminhada, bem essay services for everyone como uma fruta.